terça-feira, 23 de março de 2010

Qingdao/Informações sobre a cidade

Qingdao fica ao norte da China, é uma cidade litoranea com quase 9 milhoes de habitantes.Possui clima agradavel durante as estações da primavera e verão, com variações termicas de 20º a 30º e durante o outono e inverno as temperaturas tendem a cair, chegando a temperaturas abaixo de zero.Neva.Por ser cidade litoranea venta bastante.

O hospital em Qingdao é agradavel, um prédio enorme, os pacientes que vão pela Beike ficam no 8º e 9º andar, possui um elevador exclusivo.A equipe medica, as enfermeiras e os fisioterapeutas são pessoas reservadas (como todos os chineses) porém são muito gentis com os estrangeiros.A equipe de tradutores tbém composta por:Lucy,Alice,Wendy,Amanda e Jack e os motoristas Charlie e Jimmy.

Atravessando a grande avenida que dá acesso ao hospital voce encontrará um enorme shopping, aonde voce encontra supermercado, farmacia.O que facilita bastante a estadia no hospital.
Já que fica a encargo de cada familia despesas com alimentação e higiene(em Qingdao tinhamos que comprar por ex papel higienico, produtos de limpeza para banheiro e/ou cozinha).Optavamos a familia do Caio e eu, por manter a limpeza do nosso quarto, deixando a encargo da equipe do hospital somente o recolhimento do lixo do quarto).


Próximo há tambem outras opções de shopping que contem as mesmas facilidades, dá para caminhar cerca de 20 minutos.E no Art Mark encontramos com facilidade produtos alimenticios que costumamos consumir no Brasil, America Latina, Europa e USA.É mais caro optar por produtos que são mais usuais nas Americas e Europa do que optar por comida e produtos locais.

Porém a comida chinesa(esqueça toda a comercial,do tipo China in Box,que vc conhece) é muito apimentada.Diria que até o mais baiano de todos os baianos acharia exagero o picante da comida local.

E isso ai...irei postar mais informações sobre as outras cidades.Por favor aqueles que já estiveram em outras cidades que a Beike possui o tratamento por favor deixe suas impressões.
Obrigada!
Kika

2 comentários:

  1. OLÁ!!!!!SOU SAMANTHA MÃE DE REBECCA!!!
    http://rebeccamaceio.webnode.com.br/

    QUANTO FICA OS TEUS SERVIÇOS DE INTERPRETE?

    TB TENHO UMA IRMÃ QUE É PROFESSORA DE INGLÊS,MÁS INFELIZMENTE NÃO PODERÁ IR COMIGO.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Flavia, moro em Brasilia / Brasil, vi seu perfil na internet, e que já fez trabalho como tradutora.

    Estou com uma viagem marcada para Qingdao -China, em um Hospital da Beike Biotech, tratamento com celulas tronco com meu filho, chegando no dia 04/07 e retornando em 12/08 para um tratamento com celulas tronco.

    Está indo eu e mais uma familia, e estamos procurando um tradutor que more na China e faça esse trabalho de tradução lá. Será por um periodo de 40 dias, exceto os finais de semana, cerca de 06 horas por dia, pois só será necessario o tradutor no momento das avaliações medicas, que ocorrerão normalmente uma vez ao dia. Nosso destino seria para Guandzhou, inclusive já haviamos acertado tudo com um brasileiro que mora lá, porem mudou tudo agora de ultima hora.

    Teria interesse? Caso não, saberia me indicar alguem para fazer a tradução?

    Flavia
    flavia.pq@hotmail.com

    ResponderExcluir